Petlovers

Cão com deformidade nas patas é submetido a cirurgia e passa a andar normalmente

O tratamento para corrigir as patas de Mickey foi extenso e levou meses

Agência O Globo

Um cão de dois anos não conseguia nem andar devido a severas deformidades nas patas, mas graças aos cuidados fornecidos por um abrigo para animais de Londres, na Inglaterra, ele finalmente passou por uma operação para corrigir a deficiência. O pointer alemão Mickey era adaptado à condição e conseguia se locomover mesmo com dores e desconforto. Mas com a intervenção cirúrgica, ele pode ser integrado ao convívio com os outros cachorros e não sente mais dores.

Segundo o portal "Metro", o tratamento para corrigir as patas de Mickey foi extenso e levou meses. Veterinários especialistas utilizaram moldes para colocar no lugar os ossos deformados. Durante a recuperação, o cachorro foi submetido a fisioterapia e hidroterapia para reaprender a andar.

Os funcionários do Abrigo Battersea Dogs & Cats descreveram Mickey como um cão muito dócil e brincalhão. Antes de chegar no abrigo, porém, ele foi de uma família inglesa que o resgatou na Turquia, onde vivia na rua. Os antigos donos deixaram Mickey no abrigo porque não podia arcar com os custos do tratamento para o cão.