Com as férias, a programação fica mais livre e toda a rotina vai por água a baixo (ainda bem!). Mas mudanças no dia a dia do cão alteram seu humor, podendo causar stress, ansiedade, desânimo ou outros efeitos emocionais prejudiciais à saúde do pet.
Uma boa saída para equilibrar o humor do bichinho é o uso de florais feitos especialmente para animais. Feitos a partir de flores específicas, os florais foram desenvolvidos pelo Dr. Edward Bach com o objetivo de neutralizar e equilibrar a energia do indivíduo.

O que fazer para evitar esse tipo de comportamento?
Para diminuir as chances de depressão em seu cão, o ideal é não mudar a rotina do animal de maneira inesperada e não o deixar sozinho por muito tempo. Seja em companhia de outro cão em casa ou em creches caninas, a interação social do animal deve ser prioridade dos proprietários.
Se relacionar com outros animais é de extrema importância para o desenvolvimento do pet e o estimula a desenvolver suas capacidades olfativas, auditivas e intuitivas, além de lhe proporcionar momentos de diversão e alegria.
O estímulo a novas brincadeiras e a exploração deve partir dos tutores. A veterinária Bárbara atenta para o papel auxiliar dos florais, com os tutores responsáveis pelo encorajamento e animação do animal.
Seja stress, hiperatividade, medo, trauma ou outra condição psicológica, para manter o pet na vibe do deboísmo, o recomendado é visitar o veterinário para entender melhor a situação do animal e poder trata-lo da melhor maneira, garantindo uma vida plena e cheia de aulegria.