Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > entretenimento
Whatsapp Whatsapp
ENTRETENIMENTO

Entenda as manias dos gatos na hora de beber água

Dessa água não bebereis. Se seu gato pudesse falar, ele diria isso? Provavelmente sim.

Redação iBahia • 03/12/2017 às 13:00 • Atualizada em 26/08/2022 às 19:11 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

Os bichanos são extremamente exigentes em relação à água, podendo ficar um dia inteiro sem tocar em sua vasilha, preocupando os tutores e afetando sua saúde. Muito mais do que uma simples mania, a exigência dos gatos vêm de muito tempo atrás, quando eram selvagens. A água parada era tida como ameaça, construindo um instinto de repulsa que dura até hoje.

Os tutores dos bichanos devem se atentar para o consumo de água, buscando evitar infecções urinárias e outras doenças que prejudiquem o animal. Para manter o pet saudável, veja as dicas abaixo e torne a água atrativa para seu gatinho.

- Coloque o potinho de água longe da caixa de areia e da ração.

Posicionar a vasilha num local onde o gato se sinta seguro e sem obstáculos é uma ótima opção. Além disso, é comum os animais não gostarem de misturar a ração com água.
- Mantenha a água fria.
Para deixar a água refrescante, uma saída é colocar pedras de gelo e optar pelo uso de potes de inox, que mantêm a temperatura da mesma por mais tempo. Para os pets que derrubam o pote e espalham a água, uma saída é o uso de recipientes com base de borracha antiderrapante.
-Troque a água diariamente.
É importante renovar a água do pote e lavá-lo com água e sabão neutro, para que fique limpo e o animal se sinta à vontade em utiliza-lo.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM ENTRETENIMENTO :

Ver mais em entretenimento