Petlovers

Esconder o alimento do seu cachorro traz benefícios para saúde dele; entenda

Estimular o instinto de caça dos pets auxilia a evitar o sedentarismo e outras doenças

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)

Quem tem bichinho de estimação se preocupa com a saúde física e mental dos pequenos, e isso inclui tratar da rotina dos animais domésticos em um ambiente humano. Para evitar problemas físicos e mentais, estimular instintos naturais aos cães pode facilitar sua integração e deixá-los mais felizes.

Atitudes como agressividade, destruição de objetos, latidos excessivos e automutilação são sintomas claros de que o pet não possui pleno bem-estar físico e mental. Nessa situação, estimular o instinto natural dos animais é a atitude indicada para animais que estão passando por situações de stress crônico.

(Foto: Divulgação)

A Pet Games, empresa brasileira que desenvolve e fabrica produtos para melhorar a qualidade de vida dos animais de estimação, dá como dica incentivar o pet a encontrar maneiras diferentes para encontrar o seu alimento. Dessa forma ele diminui a sua ociosidade e níveis de stress. “É um recurso simples, prático e saudável para proporcionar bem-estar físico e mental, minimizando vários problemas de saúde”, explica Dalton Ishikawa, veterinário da Pet Games.

Os mordedores recheáveis são ideais para essa atividade, e tem como principal atrativo seu compartimento oco para alimentos.