Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > entretenimento
Whatsapp Whatsapp
ENTRETENIMENTO

Saiba o que é preciso para adotar um animal de estimação

Dentro do universo da adoção, a variedade é grande. Você pode encontrar cães e gatos de todos os porte, raças e idades

Redação iBahia • 11/01/2019 às 15:31 • Atualizada em 29/08/2022 às 6:08 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
Oferecimento

Ter um bicho de estimação é um compromisso sério e requer uma série de cuidados. Muitos, porém, são abandonados por seus donos e acabam em abrigos ou até mesmo nas ruas. Nesta época de férias, o número de abandonos aumenta. No entanto, essa situação pode ser revertida com a adoção desses pets.

Em Salvador, a Associação Brasileira Protetora de Animais (ABPA- seção Bahia) realiza feiras de adoção todos os domingos (exceto feriados), de 09h às 13h, na Praça Ana Lúcia Magalhães.

Dentro do universo da adoção, a variedade é grande. Você pode encontrar cães e gatos de todos os porte, raças e idades estão disponíveis nas feiras realizadas pela Associação.

Foto: Reprodução / Facebook

Para adotar, é requerido cópia de RG, CPF e comprovante de residência, além de uma colaboração de R$ 80 revertida para a manutenção do Abrigo. A pessoa que deseja adotar um animal passará por uma entrevista e a adoção só será liberada caso o interessado atenda todos os critérios e assine um termo de compromisso. No caso da adoção felina, pessoas que moram em apartamento devem ter as janelas telas.

Quer ser um voluntário?
Além das doações em diversos projetos, a ABPA também recebe ajuda de voluntariados. Bianca Ramos, voluntária da seção Bahia explica que a ideia de ajudar aconteceu após adotar seu primeiro pet. "Conheci verdadeiramente a tristeza e crueldade do estado dos animais que são abandonados nas ruas e a dificuldade de conseguirmos adoção responsável", conta.

A voluntária ainda faz um apelo em relação a compra de animais. "Por que comprar se existem, hoje, mais de 30 milhões de animais na rua, no Brasil, querendo apenas amor?", questiona. "Adotar é saber que você optou por salvar a vida de alguém. Adotar muda vidas. Adotar muda a sua vida. Que tal, da próxima vez que pensar em ter um animalzinho, ir na feirinha de adoção", completa.

Para quem quer ser voluntário, é preciso saber que o trabalho do voluntariado vai muito além das feiras de adoção. A associação, no entanto, pede que o primeiro contato do voluntariado seja durante nossas feiras de adoção, exclusivas para os animais do Abrigo SFAssis, pois nosso objetivo é diminuir a quantidade de animais abandonados que aguardam adoção no Abrigo. Nas feiras você pode ajudar a cuidar dos gatos, levar os cães para passear, receber doações, ajudar nas vendas do Bazar do Bicho ou do Cat Café e conversar com os visitantes. Lá seus dados são anotados para que você sempre receba nossas informações atualizadas de mutirões, eventos, feiras, etc.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM ENTRETENIMENTO :

Ver mais em entretenimento