Quero Ser Aprovado

Começou a estudar só agora? Confira dicas para se organizar e recuperar o tempo perdido

Atraso nos estudos pode gerar angústia e ansiedade nos alunos, mas é possível se organizar

Especial de Conteúdo
- Atualizada em

Oferecimento
Estamos nos encaminhando para a metade do ano, mas nem todos estudantes conseguiram manter o cronograma em dia, ainda mais com as suspensões das aulas presenciais, por conta da pandemia do novo coronavírus. O atraso nos estudos pode gerar angústia e ansiedade nos alunos, mas é possível se organizar e recuperar o tempo perdido.

Para isso, comece organizando seu dia e o tempo que será destinado aos estudos. Algumas ferramentas como calendário, aplicativos e a própria agenda física podem ajudar na organização.


Já que o tempo é mais curto, foque nos seus pontos fracos, mesmo que não sinta prazer em estudar tal matéria. Quanto mais você evitar determinados conteúdos, mais se atrasará nos estudos. 

Utilize a tecnologia a seu favor, como por exemplo fazer testes em aplicativos para lembrar de assuntos, utilizar também aplicativos para treinar o idioma e por aí vai.

Para produzir mais em menos tempo, busque técnicas de produtividade que funcionem para você, como a Pomodoro, que propõe a divisão de 25 minutos de atividade para um descanso de 5 minutos. 

Por fim, não dedique 24 horas do seu dia para o estudo. É importante, mesmo que o tempo não seja dos maiores, reservar um período para você e para o descanso. Cansado, sua produtividade será melhor e o tempo será menos aproveitado.