Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > especiais
Whatsapp Whatsapp
ESPECIAIS

Como o ambiente de estudos interfere na aprovação

Manter uma rotina de estudos de maneira organizada e eficiente é um grande desafio, por conta das distrações que existem em nosso cotidiano

Redação iBahia • 20/04/2020 às 13:20 • Atualizada em 31/08/2022 às 11:28 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
Oferecimento
Com o isolamento social, os estudantes trocaram as aulas de aula, seja da escola ou do cursinho, pela a sala ou quarto de casa. Manter uma rotina de estudos dessa forma, de maneira organizada e eficiente é um grande desafio, por conta das distrações que existem em nosso cotidiano. Por isso, quanto mais organizado for o ambiente de estudo, melhores serão os resultados.

É preciso procurar o silêncio ou a música mais adequada, a posição correta para estudar, evitar um ambiente com um grande número de acontecimentos que podem te distrair, como telefone, visitas, barulhos da rua e etc.

Uma grande dica é se organizar. Ambientes mais organizados são mais propícios para o estudo. Pode até parecer que uma mesa cheia de livros e anotações espalhadas demonstre que você está a par de várias disciplinas, mas isso poderá apenas te distrair. O mesmo acontece com horários de estudo dispersos durante o dia e a semana. Nesses casos, a falta de rotina condiciona o cérebro a receber vários estímulos ao mesmo tempo.

Por isso, mantenha o espaço limpo. Evite deixar itens, como livros, apostilas, DVDs, que acumulem muita poeira. Organize seu material antes, para ganhar tempo na hora do estudo. Saiba onde está cada coisa necessária para estudar cada conteúdo. E mantenha o local arejado e escolha um ambiente bem iluminado.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM ESPECIAIS :

Ver mais em Especiais