Quero Ser Aprovado

Como o ambiente de estudos interfere na aprovação

Manter uma rotina de estudos de maneira organizada e eficiente é um grande desafio, por conta das distrações que existem em nosso cotidiano

Especial de Conteúdo
- Atualizada em

Oferecimento
Com o isolamento social, os estudantes trocaram as aulas de aula, seja da escola ou do cursinho, pela a sala ou quarto de casa. Manter uma rotina de estudos dessa forma, de maneira organizada e eficiente é um grande desafio, por conta das distrações que existem em nosso cotidiano. Por isso, quanto mais organizado for o ambiente de estudo, melhores serão os resultados.

É preciso procurar o silêncio ou a música mais adequada, a posição correta para estudar, evitar um ambiente com um grande número de acontecimentos que podem te distrair, como telefone, visitas, barulhos da rua e etc.

Uma grande dica é se organizar. Ambientes mais organizados são mais propícios para o estudo. Pode até parecer que uma mesa cheia de livros e anotações espalhadas demonstre que você está a par de várias disciplinas, mas isso poderá apenas te distrair. O mesmo acontece com horários de estudo dispersos durante o dia e a semana. Nesses casos, a falta de rotina condiciona o cérebro a receber vários estímulos ao mesmo tempo.

Por isso, mantenha o espaço limpo. Evite deixar itens, como livros, apostilas, DVDs, que acumulem muita poeira. Organize seu material antes, para ganhar tempo na hora do estudo. Saiba onde está cada coisa necessária para estudar cada conteúdo. E mantenha o local arejado e escolha um ambiente bem iluminado.