Quero Ser Aprovado

Como se concentrar e estudar uma matéria com nível alto de dificuldade?

Apesar de ser normal não gostar de determinadas matérias, todas são cobradas nos vestibulares e provas, por isso é preciso dar atenção a elas

Especial de Conteúdo
- Atualizada em

Oferecimento
São raros os alunos que conseguem assimilar todas as matérias da mesma forma. É comum que os estudantes possuam mais dificuldades em algumas áreas do que em outras, já que cada ser humano possui mais afinidade e competências em determinada coisa. No entanto, apesar de ser normal não gostar de determinadas matérias, todas são cobradas nos vestibulares e no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), por isso é preciso dar atenção a elas.

Muitos estudantes, no entanto, não sabem como estudar uma matéria que se dificuldade. Para superar esse desafio, o primeiro ponto é fugir de generalizações e encarar que seu problema é a matéria como um todo e não um assunto específico. 



Após identificar os assuntos que trazem mais dificuldade, destine um tempo a mais de estudos para eles. Torne o estudo dessa matéria diário, mas não passe todo seu tempo de estudo focado nela, para não prejudicar os outros temas.

E lembre-se de conferir se esse assunto é relevante para a prova que você irá prestar, seja vestibular, Enem ou concurso público. Às vezes,