Quero Ser Aprovado

Conheça cinco plataformas para estudar História para o Enem e vestibulares

Em tempos de isolamento social causado pela pandemia do novo coronavírus, a internet se tornou a principal aliada dos estudantes

Especial de Conteúdo
- Atualizada em

Oferecimento
Estudar a disciplina de História pode ir além dos livros didáticos e da sala de aula. Em tempos de isolamento social causado pela pandemia do novo coronavírus, a internet se tornou a principal aliada dos estudantes e é nesse espaço que é possível encontrar novas plataformas para aprender a disciplina. 

Confira cinco dicas para ampliar seus estudos:

Só História

Um dos sites mais completos sobre o assunto, o Só História disponibiliza inúmeros formatos de conteúdo, além disso, como material de apoio o site oferece exercícios para a prática com as respostas para a correção. 

Café História

Fundado em 2008, o Café História é uma plataforma de divulgação de história e de debate entre professores, estudantes e pesquisadores. Os conteúdos estão divididos em quatro seções especiais: Bibliografias comentadas, História Importada, Entrevistas e Artigos. Há também dicas de livros e notícias

Presidente da Semana

O podcast da Folha de S. Paulo produzido pelo jornalista Rodrigo Vizeu foi lançado em 2018 e a cada semana apresentava em áudio o perfil de cada um dos presidentes do Brasil. O último episódio da produção foi o perfil de Jair Bolsonaro, na época recém eleito presidente.

History

O History é um canal de televisão pago, com programação focada essencialmente em conteúdos de teor histórico e científico. Através do site do canal, você pode acompanhar a programação e ver alguns conteúdos extras.

História do Brasil e História do Mundo

No primeiro, uma acervo repleto de textos, resumos e documentos sobre a história do Brasil. No segundo, engloba toda história do mundo, com disponbilidade de exercícios para treinar.