Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > especiais
Whatsapp Whatsapp
ESPECIAIS

Em casa: Apps grátis que vão te ajudar a estudar na quarentena

O celular pode ser um dos maiores motivos de distração nesse cenário, mas pode ser também um aliado

Redação iBahia • 01/04/2020 às 11:14 • Atualizada em 27/08/2022 às 17:16 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
Oferecimento

A quarentena imposta pelo coronavírus mudou a rotina dos estudantes. As escolas e os cursinhos foram trocados pela própria casa, e isso exige uma determinação maior nos estudos. O celular pode ser um dos maiores motivos de distração nesse cenário, mas pode ser também um aliado.

Para te ajudar a usar o celular para o bem, listamos aplicativos que vão auxiliar no estudo durante a quarentena. Confira:

Foto: Reprodução

AppProva

Por meio da plataforma e do aplicativo, os alunos se preparam para para avaliações internas e externas, identificam seus pontos fortes e fracos, reforçam o que foi dado em sala de aula e aumentam sua probabilidade de sucesso.

A partir do engajamento dos estudantes, as escolas obtêm dados para identificar as maiores dificuldades dos alunos, realizar intervenções mais assertivas, avaliar seu planejamento pedagógico e acompanhar a evolução do desempenho dos alunos ao longo dos anos, em prol da melhoria do processo de ensino e aprendizagem. Para facilitar e melhorar a rotina do corpo docente, o AppProva oferece aos professores uma maneira simples e rápida de criar e corrigir atividades. Disponível para iOS e Android.

Geekie Games Enem

Disponível para celulares Android e PC, o Geekie Games Enem é destinado para quem vai prestar o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O app disponibiliza listas de exercícios, simulados, planos de estudo e relatórios de desempenho. Depois das questões, o serviço é capaz de traçar o perfil do aluno. Com essas informações armazenadas, o estudante encontra as melhores estratégias de estudo, de acordo com a sua necessidade.

Física Interativa

Aprender física nunca foi tão fácil. No Física Interativa você vai encontrar resumos, fórmulas, aulas de física completas e exercícios resolvidos passo a passo. Você não precisa de conexão com a internet para navegar pelas fórmulas e exercícios.

Wattpad

Wattpad oferece acesso a milhares de livros e contos gratuitos. Os usuários podem encontrar obras clássicas e novos escritores separados por diversos estilos e temas literários. A ferramenta gratuita está disponível em versão web para computadores e como aplicativo para Android e iOS.

Duolingo

O Duolingo disponibiliza cursos grátis, em português, de línguas estrangeiras (inglês, espanhol, italiano, francês e alemão, além de várias outras, em inglês), com atividades de tradução, escrita, fala e escuta, divididas em módulos que variam de acordo com o tema escolhido. O estudante deve acessar o app todo dia e cumprir as tarefas de modo gradual para desbloquear os próximos níveis. Também é possível interagir com outros usuários e estabelecer competições por meio de pontos. Versão disponível para Android e iOS.

Evernote

Disponível para iOS e Android, o app é uma espécie de caderno virtual que ajuda a se organizar e registrar conteúdos de aula, em diversos formatos. Com o app, é possível criar cadernos de anotações para diferentes matérias, inserir arquivos, como textos em PDF, apresentação de slides, fotos, prints de tela, além de gravar áudios.

Aprovado

Com o aplicativo Aprovado, é possível criar um cronograma de estudos, usando recursos como seleção de temas de matérias a serem revisadas, e cronômetro de tempo para estudar cada conteúdo. Fica registrado o histórico de tempo utilizado pelo estudante com cada matéria, assim ele pode acompanhar e controlar sua rotina de estudos. Download disponível para Android e iOS.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM ESPECIAIS :

Ver mais em Especiais