Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > especiais
Whatsapp Whatsapp
ESPECIAIS

ENEM: Perfis no Instagram que podem ajudar na hora do estudo

Perfis no Instagram, além de canais no YouTube e aplicativos, auxiliam os estudantes e tornam o aprendizado mais dinâmico

Redação iBahia • 17/10/2019 às 14:35 • Atualizada em 29/08/2022 às 11:29 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
Com as redes sociais cada vez mais presentes na vida dos jovens, muitos viram a oportunidade delas se tornarem uma aliada no momento do estudo para o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). Perfis no Instagram, além de canais no YouTube e aplicativos, auxiliam os estudantes e tornam o aprendizado mais dinâmico. Confira alguns perfis que podem te ajudar:
Foto: Reprodução / Med Rabiscos

Atualizado por uma vestibulanda de medicina com "muitas tentativas", o perfil possui mais de 80 mil seguidores e traz resumos bem organizados sobre as temáticas do ENEM. Além disso, toda semana ela publica ainda um cronograma de estudos.

Com 260 mil seguidores, o professor Ferreto ensina matemática tanto no Instagram quanto no YouTube. Nas redes, faz análises de questões de provas do ENEM de anos anteriores, dar dicas sobre os assuntos que mais caem no exame, além de promover aulões online.

Ainda no assunto matemática, o matematicagem, com mais de 30 mil seguidores, comandando pelo estudante de engenharia civil Felipe Santana Pena dá dicas da matéria através de resumos bem didáticos. Também usa o perfil para responder dúvidas específicas.

Foto: Reprodução / Vest Manu

Com canetas, blocos de papel e uma boa caligrafia , a vestibulanda de arquitetura Manu dá dicas dos temas mais pertinentes do ENEM. Possui mais de 30 mil seguidores.

Lucas Felpi é um verdadeiro "case" de sucesso no ENEM. Tirou 1000 na redação e 988,7 em matemática e agora ajuda seus 118 mil seguidores a se dar tão bem quanto ele. Nos destaques, traz uma 'Cartilha' para conseguir nota 1000 em redação e também fórmulas de ciências exatas que ajudarão na prova.

O perfil traz questões de temáticas que caem no ENEM e também frases motivacionais para estimular os estudantes. As matérias são divididas nos destaques do perfil, que possui mais de 90 mil seguidores.

"As melhores dicas de estudo e revisão de conteúdo do Vestibular.com.br". É assim que se define o perfil com mais de 86 mil seguidores. O Vestibular.com.br traz revisões rápidas e vídeos explicativos.

O perfil é voltado para ajudar os estudantes em uma das mais temidas matérias do ENEM: a redação. Para isso, o perfil reúne conteúdos valiosos que enriquecem o vocabulário dos alunos e auxiliam na estruturação de um bom texto. Possui mais de 40 mil seguidores.

Foto: Reprodução / Pensamento Vincular

Um perfil com 257 mil seguidores que traz questões da atualidade que podem ajudar no ENEM. Inclusive, nos destaques, ele traz um giro de notícias.

Professor de língua portuguesa e redação, Noslen traz conteúdos que combinam entretenimento e aprendizado. Co 265 mil seguidores, o docente utiliza o bom humor e memes atuais para passar dicas.

Jorge Portugal dá dicas sobre o tema 'água'

Já está no ar o primeiro programa do especial Quero ser aprovado!, especial do iBahia em parceria com o professor Jorge Portugal para oferecer aos internautas o melhor conteúdo para a prova do Enem, que acontece nos dias 3 e 10 de novembro 2019.

Assista ao primeiro programa sobre Água:

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM ESPECIAIS :

Ver mais em Especiais