Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > especiais
Whatsapp Whatsapp
ESPECIAIS

Quer aprender literatura? Confira canais que podem te ajudar!

Para ajudar os estudantes a se prepararem para provas e exames, confira alguns canais no YouTube que trazem conteúdo sobre literatura

Redação iBahia • 24/06/2020 às 13:11 • Atualizada em 26/08/2022 às 20:54 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
Oferecimento
A Literatura é aquela disciplina que vai te mostrar obras que marcaram a história, assim como autores clássicos e estilos literários. Para alguns, que não possuem familiaridade com esses temas, pode ser uma disciplina complicada. Para ajudar os estudantes a se prepararem para provas e exames, confira alguns canais no YouTube que trazem conteúdo sobre literatura.

Portal iBahia

Sim, no nosso canal do YouTube você encontra uma série de vídeos do Professor Jorge Portugal tirando dúvidas de literatura - além de gramática e bate papos com professores de outras disciplinas -, dentro da série Quero Ser Aprovado!

Prof. Noslen

[youtube WmOICqpg4Rg]

Com vídeos criativos sobre Português, Redação e Literatura, o professor explica todos os movimentos literários do Brasil e do mundo, comentando sobre contexto histórico, as principais características e autores que podem aparecer nos vestibulares e Enem.

Vá Ler um Livro

[youtube qfxdFzA-_Qs]

A ideia do canal é abordar a Literatura de forma simples, sem complicação. O canal, inclusive, foi premiado pelo Instituto Pró-Livro, em 2018, por fomentar a literatura no Brasil.

Criado pela jornalista Tatiany Leite, em parceria com Augusto Assis, profissional de comunicação e escrito, o Vá Ler um Livro reúne resumos sobre as escolas literárias, aulões para os vestibulares e questões de provas para colocar o conhecimento em prática.

Ler Antes de Morrer

[youtube HxG5qPyYu08]

Isabella Lubrano, formada em Direito e em Jornalismo, criou o canal com o objetivo de compartilhar a meta de ler 1001 livros. Nos vídeos, ela conta suas impressões e opiniões sobre as leituras. Entre eles, clássicos da literatura brasileira.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM ESPECIAIS :

Ver mais em Especiais