Quero Ser Aprovado

Saiba como aumentar seu rendimento nas aulas online

A pandemia do novo coronavírus tornou a adoção do ensino à distância uma necessidade

Especial de Conteúdo
- Atualizada em

Oferecimento
Com a pandemia do novo coronavírus, o ensino à distância no país tornou-se necessário. De acordo com parecer do Conselho Nacional da Educação, a presença desse tipo de ensino será necessária até, pelo menos, 2021. Por isso, para quem se prepara para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) ou vestibulares, é essencial conseguir ter um bom rendimento nas aulas online. 

Se você ainda tem dificuldades para se concentrar fora da sala de aula, confira algumas dicas para se manter 'aceso':

- Tenha um local para assistir as aulas

O ambiente vai fazer toda a diferença na sua concentração. Por isso, é essencial ter um ambiente calmo, silencioso e confortável para assistir as aulas e estudar. Se for inviável isso em sua casa, escolha o local que melhor atenda a essas características.

- Tenha uma rotina

É fundamental que crie uma rotina de estudo, com um planejamento que regule suas atividades.

- Mantenha os mesmos hábitos

Se na sala de aula você anotava as explicações em um caderno, mantenha esse hábito mesmo em casa. Isso é importante para focalizar a sua atenção no assunto e reforçar o conteúdo, fazendo você mesmo as anotações.

- Dê uma pausa

Assim como na escola ou no cursinho, dê uma pausa entre uma aula e outra. Os intervalos são importantíssimos para que você aproveite para se desligar do ambiente online e descanse seu cérebro.