Serviço

Ação oferece atendimentos gratuitos de saúde em Cajazeiras até sábado (30)

Iniciativa, com realização da Fundação José Silveira e do Bahia Meio Dia, da TV Bahia, acontece no Ginásio Poliesportivo de Cajazeiras

Redação iBahia
28/07/2022 às 11h49

2 min de leitura
Foto: Reprodução / TV Bahia

A ação de saúde “Longevidade Saudável” acontece desta quinta-feira (28) até o sábado (30), por meio das Unidades Móveis de Saúde, de forma gratuita, no bairro de Cajazeiras.

A iniciativa, com realização da Fundação José Silveira e do Bahia Meio Dia, da TV Bahia, acontece no Ginásio Poliesportivo de Cajazeiras (Rua Valdemar Magalhães Matos, 280 A, Fazenda Grande 2), das 8h às 17h, e as vagas são limitadas.

A ação oferece atendimentos nas seguintes especialidades:

  • Cardiologia
  • Clínica médica
  • Geriatria
  • Ortopedia
  • Ginecologia
  • Nutrição
  • Oftalmologia
  • Pediatria e urologia

Também será possível realizar exames de mamografia, ultrassonografia, raio-x, eletrocardiograma e preventivo do câncer de colo uterino.

Serão realizadas também palestras e atividades educativas sobre boas práticas para garantir a longevidade saudável.

O evento é para todas as idades e tem o objetivo de alertar a comunidade sobre a importância de cultivar hábitos saudáveis, com autonomia e qualidade de vida.

A longevidade saudável é um desafio a ser superado, em especial, através da adoção de hábitos saudáveis, como a prática de atividades físicas regulares, uma alimentação rica em nutrientes e cuidados com a saúde mental.

Antes mesmo da pandemia da Covid-19, estudos divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) já revelavam a tendência do país em se tornar longevo: a expectativa de vida do brasileiro subiu de 76,6 anos, em 2019, para 76,8 anos, em 2020. Segundo o instituto, estima-se que, em 2030, o número de idosos no Brasil ultrapasse o de crianças; em 2050, a expectativa é que nos tornemos um país idoso.

Leia mais sobre Salvador em ibahia.com e siga o Portal no Google Notícias