ACM Neto visita sede do Google para discutir projeto de educação


Em visita ao Google, na Califórnia, Estados Unidos, nessa quarta-feira, o prefeito ACM Neto – acompanhado do Secretário da Educação Guilherme Bellitani – conheceu detalhes dos programas que vão fazer parte do projeto de educação em tempo integral de Salvador.

Nesta quinta-feira (26), estão previstas visitas ao Common Sense Media e o Institute for The Future, que também serão parceiros da Escolab. “Esta parceria com o Google demonstra que estamos buscando o que há de mais moderno em tecnologia no mundo pra revolucionar a educação pública de Salvador”, declarou ACM Neto.

Parceria
Diversas plataformas tecnológicas do Google vão ser utilizadas pelas Escolas Laboratório (Escolab) que serão inauguradas a partir do fim de junho. Isso vai ser experimentado por cerca de dois mil estudantes da rede municipal de Salvador – mais precisamente, da Boca do Rio e do Subúrbio Ferroviário. 
Esses alunos – todos do Ensino Fundamental I e II – serão os primeiros a participar do novo modelo de educação integral em Salvador, que foi lançado nesta segunda-feira (23), pelo prefeito ACM Neto e pelo secretário municipal de Educação, Guilherme Bellintani.
O projeto será conduzido em parceria com o Google Edu – assim, ainda nesta segunda, o prefeito e o secretário viajam para São Francisco, nos Estados Unidos, para formalizar o contrato.
Correio24horas