|
---|
Estudante foi preso na noite desta quarta |
Em entrevista à imprensa na manhã desta quinta-feira (19), durante apresentação da Polícia Civil na 26ª Delegacia Territorial (DT/Vila de Abrantes), o estudante de direito Gabriel Nascimento Horta, de 23 anos, negou ter
participado do roubo de um carro apreendido com ele na noite de ontem. Ele disse que o veículo estava com a chave na ignição, parado na rua onde mora, quando ele resolveu pegar para passear. "Não sabia que era roubado. Tenho consciência que o que eu fiz foi errado. Se eu tiver que pagar pelo carro, eu vou pagar. Não tenho arma. Meus pais devem estar arrasados com isso", lamentou diante dos jornalistas. A polícia, no entanto, comprova a participação do jovem no crime a partir das investigações sobre o caso. Na manhã desta quinta-feira (19), um adolescente de 17 anos foi apreendido no bairro de Itapuã, acusado de participar dos roubos de carro junto com Gabriel.
Prisão de universitárioO estudante de direito foi preso na noite desta quarta-feira (18) em Vila de Abrantes, em Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador. Ele estava em um carro Fox, de cor prata, que havia sido roubado, com 23 trouxas de maconha. Segundo a polícia, os roubos eram feitos pelo adolescente. Em seguida, os carros eram guardados por Gabriel, em ruas vazias ou estacionamentos da cidade, até que ele desse encaminhamento para os veículos roubados. Na delegacia, o menor negou ter paticipado de outros crimes e assumiu apenas o roubo do Fox, apreendido com Gabriel na noite de ontem. Outros dois veículos foram encontrados pela polícia na mesma região, na manhã de hoje. Ontem, moradores de uma localidade em Abrantes denunciaram o abandono de um carro roubado. A polícia foi até o local e flagrou Gabriel dirigindo um outro carro roubado próximo do local. O estudante cursa o 3º semestre de Direito na Universidade Católica de Salvador (Ucsal). Gabriel permanece preso na 26ª DT.