Após o atropelamento de duas pessoas na noite de terça (17) na Ribeira, moradores do bairro denunciam a falta de redutores de velocidade - mais conhecidos como quebra-molas. Em entrevista à TV Bahia, o guia turístico Moisés Cafezeiro relatou que é comum o trânsito de pessoas no local a qualquer hora do dia e a falta de educação dos motoristas provoca insegurança na comunidade, já que o piso da Avenida Beira Mar é compartilhado.
O iBahia solicitou mais informações a Secretaria de Mobilidade de Salvador (Semob) e a Superintendência de Trânsito do Salvador (Transalvador); e em nota eles informaram que "existem 12 faixas elevadas no trecho entre o Saveiro Clube e o fim da Av. Beira Mar. Há ainda três quebra-molas que foram colocados recentemente na própria Av. Beira Mar, atendendo um pedido da comunidade. De qualquer forma, uma equipe de técnicos e engenheiros da Transalvador vão fazer uma vistoria na via a fim de averiguar a possibilidade de implantação e também da instalação de quaisquer outros equipamentos que possam garantir a segurança viária no local."
Leia também:
O acidente
Na noite da terça-feira (17), duas pessoas foram atropeladas na Avenida Beira Mar, na orla da Ribeira, em Salvador. De acordo com informações da TV Bahia e de testemunhas que estavam no local, o acidente aconteceu por volta das 19h45. Um carro passou em alta velocidade pela via e deixou duas pessoas feridas.
Em um vídeo feito pelos moradores da região, é possível ver as vítimas recebendo atendimento do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). A Transalvador também esteve no local para notificação do caso e remoção do veículo.
Um casal estava a bordo do carro. Ambos apresentavam sinais de embriaguez, segundo os moradores. Ainda segundo a Transalvador, o condutor do automóvel fugiu sem prestar o devido socorro, mas foi capturado por policiais militares.. Os suspeitos foram encaminhados para a Central de Flagrantes pela Polícia Militar (PM).
Investigação
Em nota, a Polícia Militar informou que por volta das 23h de terça-feira (17), policiais militares apresentaram, na Central de Flagrantes, um homem de 71 anos. "Foi instaurado inquérito policial para apurar os crimes de lesão corporal culposa na direção de veículo automotor e condução de veículo com capacidade psicomotora alterada."
Leia mais sobre Salvador no iBahia.com e siga o portal no Google Notícias
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!