icone de busca
iBahia Portal de notícias
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
SALVADOR

Após morte de servidora da Ufba, categoria marca manifestação

Categoria vai realizar um debate no auditório da Reitoria da UFBA seguido de passeata até os Barris

foto autor

14/08/2013 às 14:01 • Atualizada em 26/08/2022 às 21:56 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News
Servidores da Universidade Federal da Bahia (Ufba) se mobilizam nesta quinta-feira (15) para realização de um debate sobre o funcionamento da instituição em turnos contínuos, seguido de passeata até os Barris. Segundo o Sindicato dos Trabalhadores Técnico-Administrativos da Ufba e UFRB (Assufba), a categoria seguirá em manifestação pelo centro da cidade de tarde, pedindo mais segurança em Salvador após a morte da jornalista Selma Barbosa Alves.
A servidora, que trabalhava há mais de 20 anos na Faculdade de Comunicação da instituição, foi assassinada durante um assalto nesta segunda-feira (12), no bairro do Costa Azul. O ato que marca o início do debate está marcado para às 9h na Reitoria da Ufba, no Canela.
Já a passeata da categoria, prevista para começar às 11h, sai do Canela e segue pelo Centro até a Secretaria de Segurança Pública, nos Barris. A principal demanda da categoria é a implantação dos Turnos Contínuos na Ufba, que ampliaria os horários de atendimento nas instâncias da universidade e regulamentaria o funcionamento da universidade em diversos turnos.
"Essa é uma luta histórica nossa. Não é concebível que a UFBA funcione das 7h às 22h e o horário de atendimento da área administrativa seja das 8h às 18h com intervalo das 12 às 14h. Isso não atende as necessidades do público, sem contar que o horário das refeições sempre é o mais procurado”, disse o coordenador Geral da ASSUFBA, Renato Jorge Pinto.
Parte da Campanha Salarial 2013 do conjunto dos trabalhadores do serviço público federal e das Instituições Federais de Ensino Superior (Ifes), o debato marcado para amanhã também tem entre as reivindicações a implantação de uma política salarial permanente, com reposição no mínimo da inflação; a valorização do salário base e incorporação das gratificações; cumprimento por parte do Governo dos acordos e protocolo de intenções firmadas. Matéria original: Correio24h Após morte de servidora da Ufba, categoria marca manifestação nesta quinta (15)

Leia também:

Foto do autor
AUTOR

AUTOR

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Salvador