O acidente de ônibus na avenida Vasco da Gama na noite desta quarta-feira (23) atingiu diretamente a linha de transmissão de energia elétrica que alimenta a estação de condicionamento de esgoto da Embasa. Por conta disso, os resíduos de esgoto e das redes pluviais estão sendo lançados no rio Lucaia, que deságua em uma praia do Rio Vermelho. O poste atingido pelo acidente permanece preso aos fios de outros postes e deve passar por reparos ainda na manhã de hoje. Sem energia, os equipamentos da Embasa estão parados, impossibilitando o bombeamento dos efluentes ao emissário submarino do Rio Vermelho.
Até o restabelecimento da distribuição de energia na estação de tratamento, a Embasa recomenda que as pessoas evitem o contato com o mar na área da foz do rio Lucaia, trecho da praia do Largo da Mariquita, perto do antigo Mercado do Peixe. Em nota, a Embasa informou que a Coelba e os técnicos da própria empresa de saneamento estão trabalhando para consertar a linha de transmissão. A previsão é que o serviço seja concluído até a noite de hoje. O acidente O motorista da linha IAPI/Barra, do Consórcio Salvador Norte, dirigia o coletivo quando, nas proximidades do supermercado Bompreço, perdeu o controle da direção e bateu em um poste no canteiro central da avenida Vasco da Gama, no sentido Rio Vermelho. O ônibus ficou destruído, sem condições de tráfego e foi retirado do local na manhã desta quinta-feira (24). Identificado como Genilton, o motorista foi o mais atingido pelo acidente. Ele ficou preso às ferragens e precisou ter uma das pernas amputada. Genilton foi encaminhado por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o Hospital Geral do Estado (HGE). O estado de saúde não foi divulgado. Além dele, outras 22 pessoas foram atendidas pelo Samu.
No momento da batida, o poste atingido quase tombou na pista, no sentido contrário e ficou preso pela fiação dos outros postes. A subestação de energia da Coelba, que fica na Federação, acabou desligando, por medida de segurança, todas as unidades consumidoras. Segundo a assessoria da Coelba, a queda de energia durou três minutos. Ainda de acordo com a Coelba, o poste atingido atende exclusivamente a sede da Embasa, que fica no Lucaia. A Embasa permanece está sem energia.
Veja também:
Leia também:
AUTOR
AUTOR
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade