Os ambulantes interessados em trabalhar nas festas populares de Salvador terão até o dia 10 de outubro para realizar o cadastro por meio do Sistema de Cadastramento de Ambulantes e concorrer ao licenciamento municipal. Ao todo, serão mais de 8,3 mil vagas ofertadas para os trabalhadores nos festejos que começam no Festival da Virada e vão até o Carnaval.
Com o mesmo licenciamento, os autônomos também terão a oportunidade de trabalhar nas festas da Lavagem do Bonfim, Lavagem de Itapuã, Festa de Iemanjá e dos circuitos pré-carnavalescos Fuzuê, Furdunço e Pipoco.
Leia também:
Quem preferir pode realizar o cadastramento presencialmente. Os autônomos poderão se dirigir até uma das dez unidades de Prefeitura-Bairro de Salvador, de segunda a sexta, sempre das 7h às 17h, para realizar as inscrições.
As unidades são: Centro, Subúrbio/Ilhas, Cajazeiras, Itapuã, Cidade Baixa, Barra/Pituba, Cabula/Tancredo Neves, Pau da Lima, São Caetano/Liberdade e Valéria.
Após o cadastro, ainda terá uma outra seleção, que será baseada em critérios sociais exigidos pela Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop), em parceria com o Ministério Público do Trabalho e Defensoria Pública do Estado (DPE-BA), e da União e representantes dos ambulantes.
A lista provisória dos classificados e cadastro reserva serão publicados no dia 16 de outubro, já a lista final vai ser publicada no dia 28 de outubro.
Vale pontuar que o pagamento do Documento de Arrecadação Municipal (DAM) só será necessário no período que antecede cada festa, em calendário que ainda será divulgado.
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!