O fechamento do Centro de Convenções de Salvador foi apontado pelo presidente Associação Brasileira de Indústria de Hotéis - seção Bahia (ABIH-BA), Glicério Lemos, como um dos principais fatores para o péssimo desempenho hoteleiro em 2015. Mas, esse problema já tem data definida para ser resolvido.
De acordo com a Secretaria de Turismo da Bahia (Setur), o Centro será reaberto ainda no primeiro semestre deste ano, tendo como limite o mês de junho. A ordem de serviço para execução da reforma emergencial foi assinada no dia 11 de setembro e a obra, com valor estimado em R$ 5,3 milhões, está sendo executada pela empresa Metro Engenharia e Consultoria. A reforma inclui substituição de vigas, recuperação de estrutura de aço e reforma das torres de saída de emergência, além de recuperação parcial da estrutura e reforma das escadas de emergência.
O impacto causado pelo fechamento do local foi comentado também pelo presidente da Associação Brasileira de Agências de Viagens da Bahia (Abav), José Alves. "Precisamos ter uma definição, soube ontem que liberaram a informação que até o meio do ano ele fica pronto pra ser utilizado não como a gente queria, mas fica pronto. É importante termos uma visão mais macro”, reclamou em entrevista à uma rádio baiana.
Veja também:
Leia também:
AUTOR
AUTOR
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade