icone de busca
iBahia Portal de notícias
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
SALVADOR

Chuva traz lixo e mau cheiro para praia do Farol da Barra

Córregos de água escura e com mau cheiro se formaram após a chuva que caiu na região

foto autor

23/03/2015 às 10:57 • Atualizada em 27/08/2022 às 4:39 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News
Trechos das areias das praias do Farol da Barra e do Porto foram tomadas ontem por um fluxo de água suja que descia da rede de drenagem pluvial, assustando banhistas e ambulantes. Córregos de água escura e com mau cheiro se formaram após a chuva que caiu na região, por volta de 12h. Ratos, baratas e resíduos de lixo trazidos pela água suja também sujaram o mar, que ficou escuro por alguns minutos. “Estava tomando banho quando de repente começou a escorrer um caldo preto do tubo. Fedia muito e tinha até barata”, afirmou a estudante Arilma de Jesus, 29 anos, que visitava a praia pela primeira vez.
Banhista atravessa 'língua' de sujeira que desceu da rede de drenagem de águas pluviais, na praia do Farol (Foto: Evandro Veiga/Correio*)
“Sempre que chove acontece isso. Os banhistas acabam desistindo de vir pra praia quando veem essa sujeira toda. Isso prejudica quem trabalha na areia”, afirmou o barraqueiro Jadilson Pereira, 38. Essa não é a primeira vez que a praia da Barra sofre com o problema — comum sempre após a ocorrência de chuvas. Em janeiro deste ano, o Porto foi invadido por um fluxo de água poluída semelhante ao que ocorreu ontem. Na época, a Embasa afirmou que a cor escura e o odor da água foram causados por ligações clandestinas de esgoto — mas no dia seguinte recuou, atribuindo o problema à sujeira das ruas. Procurada ontem, a Secretaria de Manutenção (Seman) não foi localizada para esclarecer o fato.
Correio24horas

Leia também:

Foto do autor
AUTOR

AUTOR

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Salvador