A forte chuva que atinge Salvador na manhã desta quinta-feira (30) não é pontual. Um relatório da Defesa Civil de Salvador (Codesal) emitido ontem e que o CORREIO teve acesso aponta a ocorrências de chuvas intensas pelo menos até o final de semana. "A frente fria que se desloca sobre a capital baiana deverá favorecer a ocorrência de chuvas significativas nas próximas 72 horas, em Salvador. Assim, chuvas com intensidades variando de fraca a moderada, por vezes fortes, deverão proporcionar riscos de alagamento em algumas áreas da cidade", aponta o documento. A assessoria de Comunicação do órgão ponderou que as chuvas estão em níveis já previstos.
A chuva desta quinta já teve reflexos: regiões da avenida Paralela, como no Imbuí, e do Costa Azul ficaram sem luz por conta da queda de raios, segundo a Coelba. A concessionária informou que já tem equipes trabalhando no local, mas não há previsão de restabelecimento do serviço.
Já a Codesal recebeu, até as 10h15, 16 solicitações de emergência, sendo quatro alagamentos de imóvel, três ameaças de desabamento de imóvel, cinco ameaças de deslizamento de terra, uma ameaça de queda de árvore, um desabamento de imóvel, um deslizamento de terra e uma infiltração. Não há registro de feridos em nenhum dos chamados. A Codesal está com a Operação Chuva e com reforça nas equipes e atende 24 horas pelo telefone gratuito 199.
Chuva na Bahia
A chuva está sendo provocada por uma frente fria vinda da região Sul da Bahia, segundo a meteorologista do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) em Salvador, Claudia Valéria. A chuva atinge também toda o Litoral, região Sudeste e Recôncavo.
Veja também:
Leia também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!