Música, camisas coloridas, cerveja e muita alegria. O clima de Carnaval tomou conta da Barra nessa sexta-feira (21) à noite. Bandas de fanfarras como os blocos Habeas Copos e dos Primos animaram a noite do folião. As amigas Adriana Pereira, 28 anos, e Vanessa Mariath, 27, deixaram o Rio de Janeiro para curtir a folia na capital baiana. "Temos amigos que moram aqui e nos convidaram para participar do bloco. É a nossa primeira vez em Salvador e estamos adorando a cidade", afirmou Adriana, cheia de expectativa. Com a camisa do Habeas Copos, ela aguardava a saída da banda, marcada para a meia-noite. No total, cerca de 100 músicos fizeram a alegria dos foliões. Entre eles, o aposentado Vivaldo Massaranduba, o Nivaldo, como é conhecido entre os amigos. Ele carregava um repique nos ombros e contou que há 36 anos participa do bloco.
"Esse é um momento de interação, é o momento para reencontrar muitos amigos, alguns que não vemos quase o ano todo. Além da alegria do Carnaval, tem também a alegria de estar sempre tocando ao lado de grandes amigos", disse. O Habeas Copos surgiu no final da década de 1970, sendo um dos pioneiros no Carnaval da Barra. O bloco sai sempre uma semana antes do início oficial da folia e atrai para um dos circuitos mais disputados da festa, foliões e comerciantes. O ambulante Josué Santos, 61, aproveitou a festa antecipada para faturar um dinheiro extra. Ele construiu um pequeno trio elétrico, colocou em um carrinho de café equipamentos de som e alugou o material. "Alugo para as bandinhas da Barra, mas para as fanfarras de outros bairros também, como o IAPI e a Pituba. Esse ano minha agenda já está lotada", afirmou entre risos.
O Bloco dos Primos foi o primeiro a deixar a Rua Marques de Leão e seguir pela Avenida Oceânica, passando pelo Farol da Barra e chegando à entrada da Rua Marquês de Caravelas. “O bloco surgiu como uma brincadeira entre primos. No início, três famílias participaram; isso já tem oito anos. Este ano foram 130 camisas vendidas”, contou o juiz do Trabalho, Carlos José Costa. A aposentada Alice Maria de Moraes, 67, garantiu, cheia de entusiasmo: “A festa começou hoje e só termina na Quarta-feira de Cinzas”. Matéria original: Correio24hClima de Carnaval toma conta da Barra com blocos e fanfarras
Foliões do Bloco dos Primos em desfile ontem à noite (Foto: Betto Jr.) |
As fanfarras tomou conta da noite (Foto: Betto Jr.) |
Veja também:
Leia também:
AUTOR
AUTOR
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade