A Defesa Civil de Salvador (Codesal) registrou 102 ocorrências através da central telefônica 199, até as 17h30 desta sexta-feira (10). De acordo com nota divulgada para a impernsa, a maioria dos relatos foram de ameaças de deslizamento de terra, com 24 chamados. O local que mais choveu, de acordo com dados dos pluviômetros automáticos instalados na cidade, foi o bairro de Rio Sena, que contabilizou 75 milímetros (mm), seguido de Monte Serrat, com 68 milímetros.
A previsão, de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), é de que o tempo continue instável até domingo. Ainda segundo o comunicado, todos os órgãos do Sistema Municipal de proteção e Defesa Civil estão em alerta para atender todas as demandas.
Caso o cidadão perceba rachaduras nos imóveis, inclinação de postes e árvores, ou movimentação da terra é importante que entre em contato com o órgão através do 199. Caso essa movimentação de terra seja ao redor da residência é importante também deixar o imóvel e se abrigar em local seguro.
Veja também:
Leia também:
AUTOR
AUTOR
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade