A Polícia Civil deflagrou nesta terça-feira (31) uma operação contra o tráfico de drogas, furtos e roubos praticados no Centro Histórico de Salvador. A informação foi divulgada pela polícia.
De acordo com a polícia, a operação foi deflagrada por causa do maior fluxo de turistas e baianos na região. A ação foi nomeada "Operação Pelôlivre".
Leia também:
Segundo os dados, 30 policiais dos Departamentos de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco) e de Polícia Metropolitana (Depom) estiveram envolvidos.
Ao longo do dia, foram feitas abordagens e buscas em locais estratégicos identificados pela equipes de investigação do Draco e da Delegacia de Proteção ao Turista (Deltur), que integra o Depom.
O coordenador da Narcóticos, delegado Glauber Ushiyama, informou que a Operação Pelôlivre terá continuidade.
“As ações ocorrerão de forma periódica em diversos pontos do Centro Histórico. Vamos reforçar todos os levantamentos e atividades de inteligência com estas ações em campo, com o objetivo de coibir o tráfico de drogas nesta região”, pontuou.
A titular da Deltur, delegada Maritta Souza, reforçou a importância da denúncia.
“A população também pode colaborar fornecendo informações à polícia pelo Disque Denúncia da Secretaria Segurança Pública (SSP), ligando 181. Não precisa se identificar”, comentou.
Leia mais sobre Salvador no iBahia.com e siga o portal no Google Notícias
Veja também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!