A concessionária CCR Metrô Bahia, responsável pela operação do metrô de Salvador e Lauro de Freitas, registrou um aumento de 400% no número de furtos de cabo no sistema metroviário em 2022 em relação ao registrado em 2021.
Os furtos foram flagrados por câmeras da empresa. As imagens mostram os momentos em que suspeitos invadem a linha durante a madrugada e roubam os cabos. Em outro vídeo, é possível ver o momento da fuga de um homem suspeito de cometer o crime na Estação Aeroporto.
Leia também:
Como consequência do furto de cabos, os trens apresentam lentidão. Toda vez que isso acontece, cerca de 340 mil passageiros que usam o modal diariamente têm a rotina afetada.
Na última semana, o trecho ficou lento em dois dias seguidos. Na quinta-feira (2), o trecho Mussurunga x Aeroporto foi afetado. Na sexta (3), os passageiros voltaram a encarar um tempo maior de espera na linha 2, entre o Acesso Norte e Lauro de Freitas.
Só em janeiro de 2023, de acordo com a CCR Metrô Bahia, foram 41 furtos registrados. Já no ano passado, foram 530 ocorrências.
Leia mais sobre Salvador no iBahia.com e siga o portal no Google Notícias.
Veja também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!