|
---|
Rebeca foi no pagode do bairro e foi baleada |
O corpo da adolescente Rebeca Santos Dias, de 14 anos,
vítima de bala perdida numa rua conhecida como Nó de Pau, na Fazenda Grande do Retiro, foi sepultado no final da tarde desta terça-feira (1º). A garota foi morta em um dos pagodes mais comentados do bairro no final da noite do último domingo (29). Ela jovem foi atingida duas vezes nas costas e, na manhã de ontem, não resistiu aos ferimentos no Hospital Ernesto Simões. Ela foi enterrada hoje à tarde, no cemitério Quinta dos Lázaros. Rebeca foi a quarta vítima de bala perdida em Salvador em menos de 24 horas. Todos os crimes ocorreram no domingo em diferentes bairros. Em São Caetano, o jovem Eric Brendo Rocha Dias, 18, acusa um policial militar de ter efetuado o disparo que o atingiu no pescoço enquanto passava em frente ao posto médico do bairro. Em Itinga, a menor L.S.S, 9 anos, teve a brincadeira em frente à casa da avó interrompida quando foi atingida no braço e no peito, durante um tiroteio entre traficantes. Geovane Santos Nascimento, 34, foi ferida na perna esquerda num bar próximo à Madeireira Brotas, em Pernambués. Em depoimento, ela contou que tentou se esconder ao ouviu os disparos, mas acabou baleada.
|
---|
Manicure Jailma Bispo Santos, mãe de Rebeca: “Última vez que vi minha filha ela estava dançando em casa” |
Já no caso de Rebeca, segundo a polícia, ela estava no local quando ocorreu uma briga entre duas gangues rivais, uma do bairro da Santa Mônica e a outra da rua Doutor Pedro de Araújo, conhecida como Nó de Pau, onde acontecia o pagode.
Balas perdidas em SalvadorEric Brendo Rocha Dias, 18 anos, foi baleado no pescoço, em São Caetano, na manhã de domingo. A vítima acusa um policial militar, mas a PM nega que tenha ocorrido operações no local.
A menor L.S.S., 9 anos, foi atingida durante tiroteio entre traficantes na rua São Carlos, em Itinga, Região Metropolitana, no início da tarde de domingo. Segundo a polícia, até ontem, ninguém havia sido preso. A suspeita é que traficantes da região, um de prenome Paulo e outro conhecido como Banana, sejam autores dos disparos.
Geovane Santos Nascimento, 34, foi atingida na perna esquerda, ainda na tarde de domingo. Ao ser ouvida, ela contou que estava em um bar e tentou se esconder quando ouviu os disparos, mas foi baleada.
Rebeca Santos Dias , 14, foi baleada durante troca de tiros entre traficantes rivais, no final da noite de anteontem. A jovem foi socorrida para o Hospital Ernesto Simões Filho, mas não resistiu aos ferimentos.
* Com informações do repórter Anderson Sotero