icone de busca
iBahia Portal de notícias
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
SALVADOR

Corpo de professor de geografia morto na Ilha é enterrado

O sepultamento foi acompanhado por uma multidão de mais de 150 pessoas

foto autor

25/12/2015 às 12:20 • Atualizada em 01/09/2022 às 7:28 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News
O corpo do professor de geografia Márcio Passos Rocha, 42 anos, foi enterrado sob forte comoção na manhã de Natal (25), nesta sexta-feira, em Salvador. O professor morreu na quarta-feira (23) ao ser atropelado por um veículo na Ilha de Itaparica.
Muito querido pelos alunos e colegas de trabalho, o educador foi sepultado às 10h no Cemitério Jardim da Saudade. Mais de 150 pessoas acompanharam a cerimônia. Em entrevista ao CORREIO, Márcio Passos Rocha Filho, filho do meio do professor, falou sobre o caráter do pai.
O professor Márcio Passos morreu aos 42 anos (Foto: Reprodução/Facebook)
"Ele sempre foi pela família. Trabalhou muito, desde muito novo, mas sempre foi apegado aos três filhos. Fazia tudo que podia para formar o caráter de cada um. E era um homem muito querido. Além de ensinar, encantava os alunos", disse o jovem de 20 anos.
A irmã do professor Márcio, a secretária Débora Passos, 50 anos, também homenageou o irmão. "A gente não via ele triste. Ele era uma pessoa, leve, tranquila, inteligente. Tudo estava bom para ele. Todo mundo era bonito e maravilhoso para ele", disse.
A ex-aluna Sara Caroline Chagas, 18 anos, relembrou os momentos divertidos na sala de aula. "Ele era muito alegre, excelente professor, e levava o ensino a sério. Um dos melhores professores de geografia do mercado", garantiu a adolescente, que foi estudante do educador em 2014, no colégio Villas.
O sepultamento foi acompanhado por uma multidão de mais de 150 pessoas, que foram se despedir do professor em pleno feriado de Natal (Foto: Bruno Wendel/CORREIO)
O professor Márcio também era o irmão mais velho de Falcão, cantor da banda Guig Ghetto. No instagram, o vocalista lamentou a perda e falou do orgulho que sentia do irmão. "Só eu sei a quantidade de vezes que fui parado ou abordado só para ouvir 'fui aluno do seu irmão' ou 'cara, seu irmão foi o melhor professor que eu já tive'. O que hoje me deixa mais triste é que eu não falei do orgulho que eu tinha dele, por isso mesmo atrasado resolvi externar isso é dizer MEU IRMÃO ERA F*A. Só ficará de você as melhores lembranças e os melhores momentos, o resto será resto", escreveu.

Resolvi fazer essa postagem em respeito à memória e orgulho dele... Quem é ele??? Aí na foto sou eu bêbê e meu irmão Marcinho, pra muitos o professor de geografia Marcio Passos (o melhor e mais querido). Quando digo isso não é por ser meu irmão não, mas só eu sei (na verdade nem sei) a quantidade de vezes que fui parado ou abordado só pra ouvir "Fui aluno de seu irmão" ou "Cara, seu irmão foi o melhor professor que eu já tive" não foram poucas rs. Nós não éramos os irmãos que se possa dizer "eram muito apegados" até por que fomos criados separados e por circunstâncias da vida cada um tomou seu rumo, mas sempre quando nos encontrávamos éramos irmãos. Não vou me prolongar muito por que essa postagem pessoal que não sou muito habituado a fazer em redes sociais é só pra registrar publicamente o PAI bom, o PROFISSIONAL excelente e a PESSOA alegre que ele foi. Ontem o perdemos para uma fatalidade, ele se foi daqui pra outro plano, pra outro momento. Hoje no lado de cá fica a saudade e lembranças. Quem foi aluno dele deve lembrar das vezes que ele me sacaneava quando alguém perguntava se éramos irmãos e ele respondia "meu irmão é cantor de pagode ao invés de estudar, fazer o que" rsrs... Mas um dia, aqueles dias que algo faz as pessoas falarem o que as vezes tem vergonha ou não conseguem por qualquer motivo, ele me disse do orgulho que sentia de mim. O que hoje me deixa mais triste é que eu não falei do orgulho que eu tinha dele, por isso mesmo atrasado resolvi externar isso é dizer MEU IRMÃO ERA FODAAAAA Descanse em PAZ meu irmão Só ficará de você as melhores lembranças e os melhores momentos, o resto será resto. Fará muita falta Marcinho com DEUS 24/12/2015

Uma foto publicada por Falcão (@falcaoguig) em Dez 24, 2015 às 11:08 PST

Ainda não há informações sobre as circunstâncias do acidente que matou o professor. Entre as instituições que Márcio ensinava estão o Colégio Integral e o centro educacional Vitória Régia.
Correio24horas

Leia também:

Foto do autor
AUTOR

AUTOR

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Salvador