A Defensoria Pública da União abriu um processo administrativo para apurar a suspensão da entrega de cartas e encomendas pelos Correios por conta da falta de segurança em alguns bairros de Salvador desde dezembro. De acordo com o órgão, o processo, foi instaurado na semana passada após a repercussão do caso. Na última sexta-feira (6), o defensor federal Átila Ribeiro Dias reuniu-se com o diretor regional Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (Correios), Cláudio Moras Garcia, para tratar do assunto. Na ocasião, Dias solicitou a lista das localidades onde não vem sendo realizada a entrega de correspondências tipo PAC e Sedx em virtude da ocorrência de roubos de mercadorias. “O dirigente dos Correios nos adiantou que se reunirá nos próximos dias com o secretário de Segurança Pública do Estado para debater este assunto. Estamos aguardando uma posição para estudar que medidas tomar”, afirmou o defensor.
Dias solicitou ainda ao dirigente um documento que contenha as áreas de expansão da cidade. O objetivo, neste caso, é pedir à Prefeitura de Salvador a atualização da base cartográfica do município para que os Correios possam codificar novos logradouros. “De posse desse documento norteador, procuraremos o órgão municipal para tentar solucionar também o problema das pessoas que residem em novas áreas e estão impossibilitadas de receber correspondência em virtude da falta de um CEP. É preciso que a prefeitura realize o quanto antes essa atualização”, concluiu. Entrega das cartasDesde dezembro de 2014, a entrega de cartas nos bairros de São Caetano, Fazenda Grande do Retiro e Boa Vista de São Caetano foi suspensa por conta da insegurança. Para ter acesso às cartas, moradores devem se dirigir até a Central de Entrega dos Correios, localizada no bairro de São Caetano, munidos de documento de identidade. Já para encomendas grandes, feitas através dos veículos dos Correios, a retirada deve ser feita na Central da Pituba. Para encomendas de grande porte, é necessário comparecer a Praça da Inglaterra S/N – Comércio – Agência Central dos Correio.
Defensor federal Átila Ribeiro Dias reuniu-se com o diretor regional Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos na última sexta (6) |
Veja também:
Leia também:
AUTOR
AUTOR
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade