Salvador

32 bairros de Salvador apresentam casos confirmados de coronavírus; saiba quais

De acordo com o boletim da Sesab, a Bahia tem 123 casos confirmados, sendo 78 em Salvador

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)
- Atualizada em

No final desta sexta-feira (27), a Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab) divulgou que a Bahia já tem 123 casos confirmados de Covid-19. Até o momento, 1.240 casos foram descartados e não há óbitos. Este número contabiliza todos os registros de janeiro até as 17 horas desta sexta-feira (27). 

Ao todo, 16 pessoas estão curadas. No momento seis pacientes se encontram hospitalizados. Os casos confirmados estão distribuídos em 19 municípios do estado, com maior proporção em Salvador (63,41%).

Salvador tem 78 casos confirmados distribuídos por 32 bairros, segundo dados divulgados pelo secretário de saúde Léo Prates através do Twitter. A Pituba continua liderando o ranking com 12 casos, seguido pelo Horto Florestal, Brotas e Graça, cada um com seis casos.  

Confira lista completa de bairros com casos de coronavírus:

No estado, os casos confirmados estão distribuídos em 19 municípios baianos. Estes números representam notificações oficiais compiladas pelo Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde da Bahia (Cievs-BA) em conjunto com os Cievs municipais.

Dentre os casos confirmados, 55,3% são do sexo feminino e 44,7% do sexo masculino. A faixa etária mais acometida foi a de 30 a 39 anos, representando 23,58% do total. Porém, o coeficiente de incidência por 100.000 habitantes foi maior na faixa de 70 a 79 anos (2,15) seguida da faixa de 80 e mais (1,59), indicando o maior risco de adoecer entre os idosos.

Ressaltamos que os números são dinâmicos e na medida em que as investigações clínicas e epidemiológicas avançam, os casos são reavaliados, sendo passíveis de reenquadramento na sua classificação. Outras informações no site