Salvador

Palestra gratuita sobre ‘Gordofobia e Autoestima’ acontece em Salvador

Evento será realizado nesta sexta-feira (13), às 19h30

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br )
- Atualizada em

O Shopping Paralela vai receber uma palestra gratuita sobre ‘Gordofobia e Autoestima’ nesta sexta-feira (16), às 19h30. O evento será conduzido pelas três influenciadoras da militância body positive - a produtora cultural Carla Galrão, a consultora de moda e imagem Kika Maia e a jornalista Naiana Ribeiro. Para participar, os (as) interessados (as) devem realizar inscrições prévias no site

Foto: Divulgação

Na ocasião, as influenciadoras irão debater sobre como a gordofobia pode fazer com que as pessoas adotem estratégias desumanas para chegar ao padrão de corpo considerado ideal. Além disso, serão discutidos também os temas ‘consequências dos padrões de beleza para a mulher e para a própria sociedade’, ‘indústria do emagrecimento’ e o ‘culto a imagem’.

“Vamos destrinchar esse preconceito, mostrando suas causas e consequências. Vamos falar sobre empoderamento e autoestima, que é um processo diário, e sobre o crescimento do movimento body positive pelo mundo. Apesar da aceitação ser um processo interno, a inspiração vem do ambiente externo“, disse Carla Galrão. 

SERVIÇO

Palestra gratuita sobre Gordofobia e Autoestima

Dia: 16/08 (sexta-feira)

Horário: 19h30

Local: Shopping Paralela, 

Entrada gratuita 

Inscrições: www.comunidadedoconhecimento.com.br