Salvador

Academia da Alegria: crianças com síndrome de down terão dia com atividades físicas

Projeto é uma parceria entre a rede Alpha Fitness (através do selo Alpha Social) e a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE)

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)
- Atualizada em

Neste sábado, dia 10 de março, das 10h às 12h, a academia Alpha Fitness da Pituba receberá crianças com síndrome de down para o projeto Academia da Alegria, que proporcionará atividades físicas criadas justamente para o público presente. O projeto é uma parceria entre a rede Alpha Fitness (através do selo Alpha Social) e a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE). A entrada é franca.

Igor Castro, coordenador técnico e educador físico da Alpha Fitness, explica que o dia é importante para trabalhar a coordenação das crianças com a síndrome. "O objetivo deste circuito psicomotor será trabalhar a coordenação das crianças por meio de habilidades como andar, correr, subir, descer, saltar e todas aliadas a aspectos como concentração, equilíbrio, agilidade, noções espaciais e temporais, trabalho coletivo, ludicidade e a superação em cumprir os desafios. Sem falar que é um dia de muitas risadas e gratidão por poder participar desse projeto mais um ano", enfatiza.

A ação tem como objetivo, também, lançar o holofote para o Dia da Síndrome de Down, que ocorre no dia 21 de março. 

Serviço

O quê: Academia da Alegria
Quando: dia 10 de março (sábado), das 10h às 12h
Onde: Rua Vereador Maltez Leone, Shopping Ponto 7 - Pituba