Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > salvador
Whatsapp Whatsapp
SALVADOR

Academia promove dia especial para crianças com Síndrome de Down

Será uma atividade psicomotora, que estimula as habilidades motoras por meio de um circuito, regadas a ludicidade e desafios

Redação iBahia • 16/03/2017 às 14:01 • Atualizada em 26/08/2022 às 21:28 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
A Rede Alpha Fitness sempre busca integrar a comunidade em atividades promovidas dentro das suas instalações. Pensando nisso, neste sábado (18), acontece na unidade Alpha Pituba, das 10h às 11h30, uma atividade para crianças com síndrome de down, batizada de 'Academia da Alegria'.
Será uma atividade psicomotora, que estimula as habilidades motoras por meio de um circuito, regadas a muita ludicidade e desafios, criado especialmente para as crianças. As atividades serão acompanhadas pelo coordenador técnico e educador físico Igor Castro, da Alpha e por professores da APAE Salvador (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais).
Todas as atividades vão acontecer nas instalações da academia, que fica localizada na Rua Vereador Maltez Leone, 138, Ponto 7, Pituba, durante todo o dia. "Em 21 de março é comemorado o Dia da Síndrome de Down. É um dia para refletir e tentar apoiar no que podemos, para colaborar com a qualidade de vida, especialmente das crianças. Essa ação surgiu com a ideia de homenagear a data e foi muito bem recebida pela APAE Salvador, que construiu com a gente um planejamento para um dia muito especial", conta Leandro Cardoso, sócio diretor da Rede Alpha Fitness.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM SALVADOR :

Ver mais em Salvador