Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > salvador
Whatsapp Whatsapp
SALVADOR

Ação de conscientização recolhe 7,5 toneladas de resíduos

Iniciativa promoveu a temática “tudo se transforma, nada se desperdiça”

Redação iBahia • 30/09/2021 às 22:00 • Atualizada em 29/08/2022 às 11:26 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

Entre os dias 18 e 24 de setembro, o projeto com a temática “tudo se transforma, nada se desperdiça”, realização da SOLOS, recolheu 7,5 toneladas de resíduos e gerou R$12 mil em renda, revertida para a cooperativa parceira Cooperaguary.

O destaque desta edição do projeto foi o time 100% feminino, onde as mulheres lideraram a linha de frente, além de ter o objetivo de mostrar a importância em valorizar a profissão, melhorar a qualidade do trabalho e a remuneração para a classe.

A coleta desenvolvida para este ano, aconteceu em três frentes, com o drive-thru localizado na Av. Otávio Mangabeira, em frente ao Jardim dos Namorados, ponto de coleta para plásticos, papel, papelão, óleo de cozinha, eletrônicos, eletrodomésticos, metais e vidro.

Além disso, a iniciativa contou com um sistema de coleta porta a porta, nos estabelecimentos comerciais e residenciais que estavam a um raio de 1km do drive-thru.

Outra novidade da segunda edição do Braskem Recicla, para trazer mais informações e conscientização de pós-consumo ao público, o projeto apresentou os programetes especiais, que contou com a apresentação de Rita Batista.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM SALVADOR :

Ver mais em Salvador