Salvador

Ação em Salvador sobre saúde mental acontece nesta quarta-feira

Evento 'Janeiro Branco' contará com palestras, aulas de funcional, dança e atividades de respiração e relaxamento

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)
- Atualizada em

Nesta quarta-feira (24) será realizada uma ação gratuita, no Farol da Barra, das 9h às 11h, para conscientização da população sobre saúde mental. O evento 'Janeiro Branco' contará com palestras, aulas de funcional, danças e  atividades de respiração e relaxamento.

Foto: Reprodução/ Instagram

De acordo com o psicólogo e diretor da Clínica Fênix, realizadora do evento, Joaquim Moura, “a ação, de ordem nacional, é uma forma estratégica de aproveitar o início do ano, quando as pessoas estão com um perfil mais introspectivo, para chamar a atenção para questões de ordem psicológica-existencial e dos cuidados com a saúde mental”.

Temas como fortalecimento da saúde mental e do emocional, incentivo a valorização da subjetividade humana e o combate ao adoecimento emocional, apoio ao desenvolvimento e a valorização de políticas públicas relativas aos universos da saúde mental e reavaliação do preconceito em relação aos transtornos mentais são temas que serão abordados.

SERVIÇO:
Ação: Janeiro Branco

Programação: Palestra sobre a importância do autocuidado, aulas de funcional e dança, e atividades de respiração e relaxamento.

Local: Farol da Barra

Data/Horário: 24 de Janeiro, das 9h às 11h

Entrada: Gratuita