Salvador

ACM Neto anuncia corte de 30% do seu salário como 'medida' em meio à crise

Além disso, haverá uma redução das gratificações dos cargos comissionados da prefeitura

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br )

O prefeito ACM Neto comunicou nesta quarta-feira (15) a redução de 30% do seu salário e do vice-prefeito, Bruno Reis, devido à crise causada pelo novo coronavírus. De acordo com o site Correio, essa foi uma das alternativas para ajudar a conter as despesas administrativas neste período de pandemia. 

"Esperamos ter a compreensão de todos os envolvidos nessas medidas, que são um esforço da prefeitura para que seja suficiente nesse enfrentamento ao coronavírus em Salvador", disse o prefeito. 

Além disso, haverá uma redução de 30% das gratificações dos cargos comissionados da prefeitura, durante três meses, no mesmo período em que vai vigorar o corte no salário do Prefeito e do vice. 

Conforme ACM Neto, não acontecerão demissões na prefeitura e alguns órgãos municipais passarão a atuar em regime extraordinário de turnão, com expediente das 8h às 14h. 

O anúncio do prefeito ocorreu durante a inauguração da Unidade de Acolhimento Emergencial para População em Situação de Rua, na Liberdade.

Veja lista com as medidas

• Não haverá demissões, preservando os empregos na prefeitura. 

• Estabelecer regime extraordinário - turnão das 8h as 14h. A SMS, Sempre, Seman, Seinfra, Semop, Codesal, GCM, Limpurb, Transalvador, Sucop, Semob, Sedur, Casa Civil, Senge e exclusivos do regime continuarão funcionando em horários normais

• Todos os demais órgãos funcionarão no turnão 

• Determinação de meta de obtenção de desconto de até 50% nos contratos de locação de imóveis da prefeitura incluindo valores superiores a 10 mil por prazo de 6 meses.

• Obtenção de desconto de até 6 meses em 30% de todos os demais serviços prestados à prefeitura através de contratos sistêmicos.

• Determinação de redução de 30% no pagamento das gratificações dos cargos comissionados de prefeitura - mesmo as funções essenciais do enfrentamento ao novo coronavírus