Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > salvador
Whatsapp Whatsapp
SALVADOR

ACM Neto fala sobre liberação das praias: 'cada vez mais próxima'

Prefeito explicou que está sendo elaborado um protocolo e que ainda não é há data para anunciar as mudanças

Redação iBahia • 10/09/2020 às 13:53 • Atualizada em 26/08/2022 às 23:08 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

Durante uma coletiva de imprensa realizada nesta quinta-feira (10), o prefeito ACM falou que, em breve, as praias da capital baiana podem ser liberadas para banho de mar e esportes. Porém, o gestor municipal ponderou que apenas algumas praias de Salvador serão reabertas, em dias específicos, e não poderá haver comércio. As informações são do CORREIO.

“Nós estamos analisando as praias que poderiam voltar, provavelmente com um funcionamento autorizado apenas durante a semana, de segunda a sexta-feira, para a prática de atividades esportivas e o banho de mar, excluindo a possibilidade de exploração comercial, econômica, ou mesmo da pessoa ir pra lá com seu sombreiro, isoporzinho, cerveja, churrasquinho... Num primeiro momento, tudo isso tá descartado, mas nós cogitamos liberar algumas praias e com limite da possibilidade de atividades, mas, ainda não há uma data certa”, pontuou ACM Neto.

O prefeito disse ainda que um protocolo de reabertura está sendo elaborado pela Guarda Civil Municipal e a Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop).

“Se me perguntar, 'existe no horizonte essa perspectiva' (de liberar as praias), eu digo que sim, mas eu não quero marcar data. Nós vamos ter um próximo anúncio, de liberação de atividades, que pode acontecer na segunda-feira. Nesse próximo anúncio nós ainda não pretendemos liberar as praias, mesmo com esses critérios e cuidados citados. Porém, eu diria que estamos cada vez mais próximos, desde que a população compreenda que, num primeiro momento, o uso da praia será muito específico e limitado”, disse Neto.

O gestor municipal afirmou que está preocupado com a possibilidade de grandes aglomerações, o que ocorreu em outras cidades brasileiras no feriadão.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM SALVADOR :

Ver mais em Salvador