Salvador

ACM Neto nega reabertura das atividades em Salvador: 'não sei de onde surgiu'

Prefeito de Salvador desmentiu informação que atividades retornariam na próxima terça-feira (16)

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)
- Atualizada em

O prefeito ACM Neto negou que as atividades econômicas em Salvador serão retomadas na próxima terça-feira (16). A informação foi desmentida durante coletiva nesta quarta-feira (10). As informações são do jornal CORREIO.

"Não quero que aconteça em Salvador o que aconteceu e está acontecendo em outras capitais. Temos várias cidades que anunciaram a retomada das atividades econômicas, reabertura do comércio e depois suspenderam. Outras que abriram e tiveram que fechar em função da abertura não ter sido com a segurança que precisa ser. Para mim, o mais importante é que quando a gente comece a abrir, a gente faça isso num ambiente de muita segurança, que seja um processo gradual, irreversível. Que a gente abra e não precise fechar depois", disse o prefeito de Salvador.

Neto ainda comentou que a notícia já teria sido divulgada oficialmente pela Prefeitura se fosse real. "Ninguém mais do que eu deseja ser o porta voz dessa notícia", comentou o prefeito.

Os decretos em relação às atividades de comércio vencem na próxima segunda-feira (15). A prefeitura disse que vai analisar no fim de semana o que vai fazer. "O que espero é que qualquer medida que a gente anuncie com caráter de flexibilização siga a mesma lógica do pressuposto de segurança", e completou. "Na hora certa isso vai acontecer".