Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > salvador
Whatsapp Whatsapp
SALVADOR

Acusado de matar compositor diz que vítima era rival no tráfico

Faca utilizada para degolar Felipe Yves foi encontrada com outro adolescente, já apreendido, que também participou do crime

Redação iBahia • 14/03/2017 às 16:56 • Atualizada em 26/08/2022 às 21:03 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

Ueslei Silva Sarinho, o Heures, de 22 anos, acusado pela morte do compositor Felipe Yves no dia 6 de março, na Fazenda Grande I, em Salvador, afirmou que a vítima era traficante de uma quadrilha rival. A declaração foi dada pelo rapaz nesta terça-feira (14), no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Foto: Divulgação/ Polícia Civil

De acordo com a Polícia, Heures é líder do tráfico de drogas na localidade onde o crime ocorreu. O delegado Guilherme Machado, coordenador da 2ª DH/Central, informou que o rapaz teve a ajuda de mais quatro pessoas para matar o compositor: dois adolescentes, já apreendidos, Andrei de Jesus dos Santos, 22, o Lacoste, preso, e Railson Couto dos Santos, 22, o Penga, que é procurado. Heures possuía um mandado de prisão temporária em aberto.

Leia mais:

O crime ocorreu na comunidade da Independência, localidade onde o tráfico de drogas é dominado pelo traficante Helis, líder no bairro da facção criminosa Bonde do Maluco (BDM). Fontes ligadas à polícia disseram que as buscas pelo suspeito estão concentradas na Região Metropolitana, principalmente em Camaçari, Simões Filho e Dias d’Ávila, onde unidades da polícia locais já foram acionadas.

A região onde o corpo de Felipe foi encontrado tem diversas pichações em muros com as iniciais da facção BDM. As informações que chegaram ao Serviço de Inteligência (SI) da Secretaria da Segurança Pública (SSP) dão conta de que Helis fugiu da região de Cajazeiras logo depois de ter matado o compositor.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM SALVADOR :

Ver mais em Salvador