Salvador

Acusados de matar vizinho após briga por carro são presos em Itapuã

Os dois irmãos, após a briga, foram empinar pipa nas dunas, e acabaram surpreendidos

Redação Correio 24h

Robson Oliveira dos Santos, 18 anos, e o comparsa André Ricardo Ferreira Cerqueira, 34, acusados de participar da morte do vizinho Hugo dos Santos, 25, foram presos no domingo (5), em Itapuã, horas após o crime.

Segundo a Polícia Civil, o crime aconteceu ontem em um campo próximo da Vila dos Ex-combatentes após uma briga entre os vizinhos. Márcio, irmão de Hugo, pediu que Robson tirasse o seu carro do meio da rua. O pedido foi atendido, mas uma hora depois, quando Márcio retornou, seu veículo estava batido, o que o deixou bastante irritado.

Houve então início de uma briga generalizada. Hugo e Robson se agrediram e aconteceu uma ameaça de morte da parte deste último.

Os dois irmãos, após a briga, foram empinar pipa nas dunas. Os dois acabaram surpreendidos por Robson, que apareceu acompanhado de um adolescente - eles atiraram contra Robson. A Polícia Militar foi chamada e localizou os suspeitos - incluindo André, que dirigia o carro da fuga - na Avenida Dorival Caymmi.

Hugo chegou a ser socorrido para a Unidade de Pronto Atendimento de Itapuã, mas não resistiu aos ferimentos. Robson e André foram autuados em flagrante por homicídio. O adolescente apreendido foi encaminhado para a Delegacia do Adolescente Infrator (DAI).