Salvador

Acusados de roubos a supermercados são presos na região de São Marcos

Eles são os acusados pelos roubos nos estabelecimentos dos bairros de Águas Claras e Uruguai, na última sexta-feira (22)

Da Redação Correio 24h
- Atualizada em

Um grupo de seis homens foi preso acusado de assaltar uma série de supermercados da rede Todo Dia. De acordo com a Polícia Civil, eles foram apresentados na tarde desta terça-feira (26) no edifício-sede da Polícia Civil, na Piedade. Eles são os acusados pelos roubos nos estabelecimentos dos bairros de Águas Claras e Uruguai, na última sexta-feira (22), além de serem suspeitos de atacarem lojas da mesma rede, em Valéria e Castelo Branco.


Foram presos Almir Souza de Jesus, o “Bica”, 27 anos, Pétterson Silva Pinheiro, 28, Erisvaldo Santana da Silva, 27, Tiago Macedo dos Santos, 18, Sérgio dos Santos Guimarães, 23, e Thiago Márcio Ferreira Santos, 21, que também é acusado de homicídio. Eles foram pegos em flagrante após serem encontrados em um bar, na localidade Vila Nova de Pituaçu, região de São Marcos e autuados em flagrante por prática de receptação, formação de quadrilha e porte ilegal de arma.


Almir foi reconhecido por testemunhas como o autor do crime nos estabelecimentos de Águas Claras e Uruguai, de onde foi levado R$ 5.536,88. Ele mesmo admitiu ser o dono de duas das três armas apreendidas com o grupo. A outra pertenceria a Pétterson, que também tem passagem na polícia por crimes contra o patromõnio.


Além das três armas, foram apreendidos mais dois carros com o grupo. Segundo as investigações, eles atuavam em diversos locais da cidade e é possível que sejam reconhecidos por outros donos de estabelecimentos por crimes similares. A quadrilha ainda planejava acertar contas com um traficante apelidado de 'Buel' na localidade do Buracão. Ele teria expulsado a família de Pétterson do local há cerca de um ano.


A delegada Emília Blanco, diretora do Departamento de Crimes Contra o Patrimônio (DCCP), ressaltou a participação de gerentes do Grupo Bom Preço, que é dono da rede Todo Dia. Eles detalhavam informações sobre o como aconteciam os assaltos: “Esses relatos auxiliaram nas investigações. Esperamos elucidar, em pouco tempo, outros ataques a supermercados ocorridos recentemente”, afirma Emília.


Matéria Original Correio 24h:
Acusados de roubos a supermercados são presos na região de São Marcos