Salvador

Adolescente é flagrado com facas na mochila em frente à escola na Pituba

Caso aconteceu na manhã desta quarta-feira (20). Jovem foi encaminhado preventivamente para Delegacia para o Adolescente Infrator (DAI)

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)

Um adolescente de 17 anos foi flagrado com duas facas na mochila em frente a uma escola localizada na Rua Clara Nunes, no bairro da Pituba, na manhã desta quarta-feira (20).

De acordo com informações da polícia militar, o menor foi identificado pela guarnição da 13º Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Pituba) e foi encaminhado preventivamente para Delegacia para o Adolescente Infrator (DAI), apesar de não apresentar a intenção de cometer um delito.

Durante a abordagem, as duas facas foram encontradas dentro da mochila do adolescente, que apresentou uma carteira estudantil da mesma escola que ele estava em frente. Ele explicou que era ex-aluno, aguardava a chegada da namorada, estudante da instituição, e afirmou que as facas eram para sua defesa pessoal, por temer ser assaltado.

O jovem relatou não ser vítima de bullying, nem estar intencionado a ferir colegas de sua antiga escola. De acordo com os policiais, eles decidiram pela condução à delegacia com o objetivo de prevenção e registro oficial da situação.