Salvador

Adolescente evolvido na morte de espanhol em Itapuã é preso

O adolescente estava escondido na casa de uma colega na cidade de Serrinha

Redação Correio24h (redacao@correio24horas.com.br)
- Atualizada em

Hugo Calavia Blanco foi morto em assalto.
(Foto:Reprodução)

Foi preso, na madrugada deste sábado (18), o adolescente envolvido na morte do turista espanhol Hugo Calavia Blanco, 36, morto com um tiro no rosto durante um assalto no bairro de Itapuã na noite de segunda-feira (13).

A prisão do menor de iniciais F.M.S., 16, foi executada pela 15º Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/Itapuã) juntamente com a equipe da 12ª Delegacia Territorial. Segundo informações do titular da 12ª Delegacia Territorial, Antônio Carlos Magalhães Santos, o adolescente estava escondido na casa de uma colega na cidade de Serrinha (a 198km de Salvador) e alega ter saído da capital baiana porque recebeu ameaças por telefone.

O menor admitiu participação no crime, mas alega que não é o responsável pelos disparos. Ele acusa uma segunda pessoa, José Alexandre dos Santos Souza, o Wesley, de ter atirado contra o turista. O adolescente já tem passagem por roubos e pequenos furtos na Delegacia do Adolescente Infrator (DAI), para onde será encaminhado ainda hoje. A arma do crime ainda não foi encontrada.

Caso
O espanhol Hugo Calavia Blanco estava com seu amigo Alberto Aroz Calvo, 36, quando foram abordados pela dupla de assaltantes em um restaurante na Rua Calazans Neto. Durante a ação os suspeitos atiraram nos turistas e fugiram levando o carro, um Ford Ecosport preto de placa PUI-5355 Belo Horizonte, que é alugado. Hugo Blanco não resistiu aos ferimentos e morreu no local do crime. Ele estava hospedado no Hotel Catussaba, também em Itapuã. O corpo de Hugo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal Nina Rodrigues.