Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > salvador
Whatsapp Whatsapp
SALVADOR

Adolescentes detidos em protesto contra a Copa são liberados

Mais 14 pessoas também foram soltas após prestarem depoimento. Protesto foi realizado na última sexta (13)

• 14/06/2014 às 16:37 • Atualizada em 27/08/2022 às 4:05 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
Cerca de nove adolescentes que foram detidos durante o protesto contra a Copa na tarde de sexta-feira (13) foram liberados após prestarem depoimento na Delegacia do Adolescente Infrator (DAI). De acordo com o Departamento de Polícia Metropolitana (Depom), mais 14 pessoas também foram soltas.
Segundo o Depom, os pais dos adolescentes assinaram um termo de responsabilidade. Acusados por prátia de de vandalismo e depredação do patrimônio público, os adolescentes irão prestar declarações para um promotor e um juiz na próxima segunda-feira (16).
Protesto - Cerca de 200 pessoas participaram da manifestação, que começou pacífica mas acabou com conflito entre os que protestavam e a Polícia Militar no Corredor da Vitória. O grupo partiu do Campo Grande e seguiu rumo à Barra, onde acontecia a Fan Fest da Fifa, festa organizada para reunir torcedores sem ingressos na hora do jogo - Holanda e Espanha se enfrentaram na Arena Fonte Nova nesta sexta.
Durante o confronto com a PM, a força militar usou balas de borracha e gás de pimenta para ajudar a dispersar os manifestantes. Os manifestantes chegaram a jogar pedras no Batalhão de Choques e também contra estabelecimentos próximos. Segundo balanço da Secretaria da Segurança Pública (SSP), foram 23 detidos.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM SALVADOR :

Ver mais em Salvador