Salvador

Afro Fashion Day 2019 faz última seletiva nesta sexta (11)

Evento terá ainda um bate-papo sobre moda afro e o movimento Wakanda Style

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)
- Atualizada em

A final das seletivas do Afro Fashion Day será realizada no Teatro Eva Herz - Salvador Shopping, no dia 11 de outubro, a partir das 18h. Na ocasião, serão selecionados seis jovens que subirão à passarela do evento no dia 9 de novembro deste ano. 

O corpo de jurados da seletiva contará com a presença de Fagner Bispo, produtor de moda e curador do Festival; Claudio Colavolpe, empresário e fotógrafo, Dany Brugni, modelo e empresária; Linda Bezerra, editora-chefe do jornal Correio; Midiã Noele, mestra em Cultura e colunista do Jornal Correio; Renato Carneiro, estilista e membro da ANAMAB - Associação Nacional da Moda Afro-brasileira; o beauty artist Kal Nascimento; e Phaedra Brasil, consultora de moda Senac.

Foto: divulgação
A programação da final do AFD terá um bate-papo ministrado pela relações públicas Rafaela Pinto, que mediará uma mesa composta pelas influencers Bell Rocha, Jeane Passos e Nanai Costa, discutindo moda afro e o movimento Wakanda Style.

A 5ª edição do Afro Fashion Day faz referência aos blocos afro de Salvador no que diz respeito à estética de suas fantasias. Olodum, Filhos de Gandhy, Malê Debalê, Ilê Aiyê, Muzenza e Cortejo Afro doaram tecidos que serão usados pelos 35 estilistas e 13 designers de acessórios para a confecção dos looks, além de cada um ter sediado uma das seletivas.