Salvador

Afro Fashion Day estreia fashion film nesta sexta-feira (20)

Projeto do Jornal Correio terá transmissão ao vivo de lançamento

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)

O Dia da Consciência Negra marca também o lançamento do fashion film da sexta edição do Afro Fashion Day. Nesta sexta-feira (20), às 19h, uma live marca o lançamento da novidade do projeto realizado pelo jornal CORREIO. O programa terá apresentação da editora-chefe do jornal Linda Bezerra, e transmissão nas redes sociais do CORREIO (Instagram, Facebook e YouTube).

Em homenagem ao Dia da Consciência Negra (20), o Fashion Film Afro Fashion Day 2020 traz o dendê — fruto original do Oeste da África — como conceito artístico e cultural da edição 2020, que este ano será em formato curta-metragem e 100% online. Com muito azeite, cor e originalidade, os soteropolitanos poderão aproveitar o popular “dia de comida baiana” (sexta-feira) e assistir ao desfile artístico de 31 modelos e 37 marcas regionais, gravado nos bairros de Paripe, Rio Vermelho, Gamboa e Candeal, além do tradicional Parque São Bartolomeu.

Ao todo, serão 31 modelos e 37 marcas regionais representadas no desfile. Seis dos modelos foram selecionados através de concurso realizado pelo aplicativo TikTok.