Salvador

Agências bancárias permanecem abertas para serviços eletrônicos

Das quatro agências bancárias da Avenida Sete, no Centro da cidade, apenas uma está fechada, as outras seguem abertas para os serviços de caixa eletrônico

Correio 24h
- Atualizada em

Apesar dos bancários terem decidido em assembleia cruzar os braços contra a reforma trabalhista e da previdência, a maioria das agências de Salvador permanecem abertas para serviços eletrônicos na manhã desta sexta-feira (30). 

De acordo com o presidente do Sindicato dos Bancários na Bahia, Augusto Vasconcelos, a intenção era que todas as agências ficassem fechadas já que a decisão da categoria é nacional. "Ainda não temos um balanço de quantas agências seguem fechadas. Aqueles bancos, principalmente os de bairros, decidiram continuar com as atividades. É possível que as outras voltem a funcionar ao longo do dia", afirma.

A promotora de eventos, Pauline Cardoso, 18 anos, foi até a agência do Itaú, na Avenidade Sete, Centro da cidade, para sacar dinheiro. Não conseguiu. "Eu sabia da paralisação mas não imaginava que todos os serviços iriam ser suspensos. Agora é aguardar que os bancos voltem a funcionar", lamenta.

Das quatro agências bancárias da Avenida Sete, apenas o banco Itaú está fechada, as outras seguem abertas para os serviços de caixa eletrônico. As principais cidades do interior do estado também aderiram a paralisação geral.