Salvador

Agendamento para regularização eleitoral será reiniciado nesta sexta-feira (2)

Eleitor pode agendar atendimento nos postos descentralizados do TRE-BA ou nas unidades do SAC

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)
- Atualizada em

O agendamento para regularização eleitoral será reiniciado nesta sexta-feira (2) em Salvador, nos postos descentralizados do TRE-BA, a partir das 12h. Já o retorno do atendimento ao público terá início na próxima segunda-feira (5).

O atendimento tem como prazo final o dia 9 de maio, quando ocorre o fechamento do cadastro eleitoral. O dia 9 de maio também é prazo final para serviços obrigatórios de alistamento eleitoral (emissão do primeiro título), alteração de dados e transferência de domicílio eleitoral. 

(Foto: Divulgação)

Para realizar o agendamento, o eleitor deve acessar o site do TRE da Bahia e seguir os seguintes passos: Eleitor e eleições > Agendamento biometria > Como agendar e, por fim, clicar no link "Agende o seu atendimento" e escolher um dos postos disponíveis.

Locais de atendimento por agendamento
Assim como ocorreu no período do recadastramento biométrico, alguns postos da capital baiana seguirão com o atendimento mediante hora marcada. Nos postos do SAC Barra, Cajazeiras, Comércio, Periperi e Servidor (Boca do Rio) será mantido o agendamento realizado pelo próprio sistema do Serviço de Atendimento ao Cidadão.

Confira os postos que terão agendamento disponibilizado no Site do TRE:
Prefeitura-Bairro Subúrbio/Ilhas
Prefeitura-Bairro Cajazeiras
Prefeitura-Bairro Pau da Lima
Prefeitura-Bairro Barra/Pituba
Shopping Center Lapa
Shopping Paralela
Câmara Municipal de Salvador

Locais de atendimento sem agendamento
Além dos postos que atendem com agendamento, o eleitor tem a opção de comparecer a um dos cinco locais designados para esta modalidade e ser atendido sem agendamento prévio. Na sede do TRE-BA e nos cartórios (ambos localizados na 1ª Avenida do Centro Administrativo da Bahia) não há distribuição de senhas, sendo o atendimento realizado das 8h às 18h, por ordem de chegada (o eleitor que chegar até o horário limite é atendido). Na Estação Pirajá do Metrô, 400 senhas serão distribuídas por dia.  Já na Estação Bonocô do Metrô e na Estação Ferroviária da Calçada serão 250 senhas.