Salvador

Agente da Transalvador é flagrado ao celular ao volante em Itapuã

Em nota, o órgão de trânsito disse que vai apurar as imagens recebidas e que os agentes devem servir de exemplo de boa conduta no trânsito

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)
- Atualizada em

Um agente da Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador) foi flagrado ao volante e falando ao celular na Avenida Dorival Caymmi. no bairro de Itapuã. As imagens do agente, do carro e da placa do veículo público circulam em grupo de WhatsApp.

Foto: Reprodução/Instagram

 Em nota, o órgão de trânsito disse que vai apurar as imagens recebidas e que os agentes devem servir de exemplo de boa conduta no trânsito. Confira a nota na íntegra:

A Transalvador vai abrir um Processo Administrativo Disciplinar para apurar as imagens recebidas. O órgão esclareceu que os agentes têm obrigação de dar exemplo de respeito às leis de trânsito e que atitudes como essas não podem ser toleradas. A conduta apresentada pelo agente não representa a política da autarquia nem dos demais membros da categoria. O Código Brasileiro de Trânsito (CTB) tipifica a infração em alguns níveis. O mais grave aponta que o motorista que for flagrado deve pagar R$ 239,47 de multa, além de receber sete pontos na CNH.